Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBFDivulgação

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou os jogadores e membros da comissão técnica da Seleção sub-17 pela conquista do Sul-Americano da categoria. O título veio no último domingo, 23, após a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a Argentina no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, (EQU) e o empate do Equador com a Venezuela.
"Eu gostaria de parabenizar todos os atletas e integrantes da comissão técnica pela conquista do título no Equador na noite deste domingo. A delegação mostrou a força do futebol brasileiro numa campanha de excelência. Parabéns a todos pela conquista invicta e pela classificação para o Mundial", disse Ednaldo Rodrigues, ao site da CBF.
Jogadores e membros da comissão técnica da seleção brasileira comemoram a conquista do Sul-Americano sub-17 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Jogadores e membros da comissão técnica da seleção brasileira comemoram a conquista do Sul-Americano sub-17Foto: Rafael Ribeiro/CBF
NÚMEROS DA CAMPANHA
No total, a Seleção disputou nove jogos no Sul-Americano sub-17: venceu sete e empatou dois. Além disso, foram 24 gols marcados e dez sofridos durante a competição. 
DOMINGO DECISIVO
Com o triunfo sobre a Albiceleste, o Brasil foi aos 13 pontos e subiu para o topo da tabela do Sul-Americano sub-17.
No entanto, a garotada ainda precisaria secar o Equador no jogo contra a Venezuela para confirmar a primeira colocação. Como o duelo acabou empatado em 1 a 1, a Seleção garantiu a liderança e, consequentemente, seu 13º título da competição.
Em tempo: a campanha no Sul-Americano sub-17 também confirmou a vaga do Brasil na Copa do Mundo da categoria. O torneio será realizado entre de 10 de novembro a 2 de dezembro, mas ainda não tem sede definida. Recentemente, a Fifa retirou a competição do Peru por falta de estrutura e ainda avalia um novo local para receber o Mundial.