Rafael Sóbis foi homenageado pelo InternacionalFoto: Fred Colorado/Internacional

O ex-jogador do Fluminense, Rafael Sóbis recebeu uma homenagem do Internacional. Ele, que foi relevado pela base do Saci, foi o primeiro convidado do novo programa "Estrelas Coloradas", em edição gravada na última quarta-feira (19) para a plataforma de sócio do clube, Mundo Colorado.
Sóbis protagonizou grandes momentos com a camisa do Internacional, clube pelo qual jogou 214 partidas, marcou 54 gols e foi bicampeão da Copa Libertadores (2006 e 2010). Recentemente, o par de chuteiras usado pelo ex-jogador nos dois jogos da final do torneio sul-americano de 2006 foi doado ao museu do clube, onde ficará exposto como forma de homenagem.
"Ter o meu cantinho aqui dentro, sinceramente, não tenho palavras. Não sei se sou merecedor de tanto, mas agradeço, e peço que o clube siga homenageando seus grandes jogadores. Que esse Museu, se possível, dê volta no Estádio, que abram franquias, mas que a história seja contada. De coração, muitíssimo obrigado a todos", disse.
Já no Fluminense, entre 2011 e 2014, a trajetória de Rafael Sóbis foi de altos e baixos dentro e fora de campo. Enquanto foi campeão carioca e brasileiro em 2012, o ex-jogador estava na briga contra o rebaixamento em 2013. Ao todo, ele fez 180 jogos e marcou 42 gols com a camisa tricolor.
Aposentado desde 2022, Rafael Sóbis atuou por último no Cruzeiro. Em sua carreira, ele também passou pelo Ceará, pelo Betis, da Espanha, pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Tigres, do México, além de Internacional e Fluminense.