Germán Cano soma 20 gols em 19 jogos na temporadaMailson Santana/Fluminense FC

Rio - Após marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, nesta última terça-feira (25), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Germán Cano aumentou sua marca pelo Fluminense. O centroavante chegou a 20 gols na temporada e, agora, soma 64 com a camisa tricolor, superando Magno Alves e se tornando o segundo maior artilheiro do clube neste século. 
No ano passado, Cano marcou 44 gols e foi o artilheiro do futebol brasileiro, além do Brasileirão e Copa do Brasil. O número da última temporada impressiona e, embora seja difícil de alcançar, o argentino começou este ano provando que dá para tentar. Em 19 jogos, já soma 20 gols, e tem desempenho superior aos primeiros quatro meses de 2022. 
Em 2022, Cano marcou 11 gols em 24 jogos até o dia 25 de abril. Apesar de começar a primeira temporada pelo clube no banco para Fred, o argentino já era titular absoluto em abril - já que o camisa 9 sofreu com uma lesão muscular e um problema na vista em que precisou passar por cirurgia. Já em 2023, na mesma altura do ano, soma 20 gols em 19 partidas.
Nesta temporada, Cano marcou 16 gols e foi o artilheiro do Carioca com a melhor marca da competição neste século. O centroavante argentino também já soma dois gols em dois jogos na Libertadores, além de um em duas partidas no Brasileirão e Copa do Brasil, cada. O Fluminense volta a campo no sábado (29), às 16h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão.