Fernando DinizMailson Santana / Fluminense

Rio - Vivendo uma grande fase na temporada, o Fluminense vem sendo apontado por muitos analistas como um dos favoritos aos títulos importantes no Brasil em 2023. Ao fim da vitória sobre o Paysandu, a sétima seguida do Tricolor, o treinador Fernando Diniz rechaçou qualquer tipo de favoritismo que sua equipe possa ter.
 
"É um elogio que a gente recebe com bastante humildade. O favoritismo que a gente tem é trabalhar muito. Não acho que tem favoritos no Brasil, tem grandes equipes, e o Fluminense é um time que tem uma certa complexidade para jogar, mas no fundo é um time simples. Precisa se ajudar muito para o jogo ter fluência, acho que os jogadores estão cada vez mais tomando consciência que precisam se ajudar muito para ter resultado positivo. Isso é o que me agrada", disse.
O Fluminense havia vencido o jogo de ida contra os paraenses no Rio e construiu uma nova vitória com tranquilidade. Com isso, Diniz pode observar outros jogadores que não vinham atuando como Isaac e Manoel. O técnico exaltou a mescla de jovens e veteranos do atual elenco tricolor.
"Acho que é um time bem mesclado. Tem muitos jovens de Xerém e muitos experientes. Vai completar um ano da minha segunda passagem. A gente tem consciência que não tem motivo de tirar o pé no chão. A nossa força está em saber os alcances e limitações. A gente tem como melhorar e vamos seguir com os pés no chão", opinou.