Thiago SilvaAFP

Rio - O retorno do zagueiro Thiago Silva ao Fluminense é um dos maiores sonhos de muitos torcedores do Fluminense na atualidade. A possibilidade já é debatida há tempos, mas ganhou mais força nos últimos dias, após o veterano afirmar que ficou balançado com a volta de Marcelo que foi contratado pelo Tricolor neste ano. O presidente do Flu, Mario Bittencourt, abordou a última conversa que teve com o zagueiro e voltou a dizer que gostaria da volta do atleta para o clube carioca.
“A última conversa que tive com ele foi antes da renovação de contrato. Ele disse que jogaria mais um ano no Chelsea e depois a gente conversa. Hoje, posso dizer, que neste momento, não existe conversa para o seu retorno antes do término do contrato. Não existe absolutamente nada caminhando, mas a gente sabe que se ele caminhar de forma que ele possa romper o vínculo, a gente teria o maior prazer em tê-lo de volta. Já convido, se ele quiser romper lá, estamos de braços abertos, dentro das nossas condições", afirmou em entrevista ao "Seleção SporTV".
Na eliminação do Chelsea para o Real Madrid na última semana, Thiago Silva afirmou que aquela partida talvez tivesse sido a sua última na Liga dos Campeões. Com contrato renovado com os Blues para a próxima temporada, o defensor não deverá atuar pela competição, já que a classificação do clube londrino para a edição da temporada que vem é improvável.
Thiago Silva, de 38 anos, defendeu o Fluminense de 2006 a 2008, tendo conquistado um título da Copa do Brasil em 2007. No fim de 2008 deixou o Tricolor rumo ao Milan. Ele passou pelo PSG e pelo Chelsea, tendo uma carreira internacional bem sucedida com títulos nacionais na Itália e na França, uma Liga dos Campeões e um Mundial pelos Blues, além de participar de quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022).