Samuel Xavier no treino do FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Após começo oscilante em 2023, Samuel Xavier volta a recuperar bom futebol do ano passado no Fluminense de Diniz
Lateral, de 32 anos, voltou a viver bom momento no Tricolor
Rio - Um dos jogadores do elenco do Fluminense que mais evoluiu sob o comando de Fernando Diniz foi Samuel Xavier. Bastante criticado pelos torcedores na sua primeira temporada pelo clube, o lateral-direito mudou da "água para o vinho" sob o comando do atual treinador. Porém, o começo irregular do jogador em 2023 suscitou antigas críticas. Nas últimas partidas, o lateral vem recuperando o bom futebol e voltando a ser peça importante no esquema tricolor.
Titular no ano passado, Samuel Xavier começou 2023 em alta no Fluminense. Porém, o lateral acabou oscilando bastante em alguns jogos importantes do clube carioca. Nas duas derrotas para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e principalmente no primeiro jogo da final do Carioca, Samuel Xavier teve erros importantes que resultaram em gols do adversário.
Nas últimas partidas, no entanto, Samuel Xavier vem recuperando o bom futebol. O jogador nunca deixou de ser participativo na construção das jogadas ofensivas do Fluminense, porém, acertou sua função defensiva. Nos últimos quatro jogos, o clube carioca não sofreu nenhum gol. E Samuel esteve em campo em todos os confrontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.