Fernando DinizMailson Santana/Fluminense FC

Rio - O Fluminense segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, pela segunda rodada da competição, e se manteve no topo da tabela. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz exaltou a defesa, que não foi vazada pelo quarto jogo consecutivo, e celebrou a consistência da equipe nos últimos jogos. 
"O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Temos coisas a melhorar. Mas de maneira geral, fizemos uma partida muito boa, com muito mérito", disse o treinador. 
Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Fluminense chegou a seis vitórias consecutivas. Nos últimos quatro jogos, o Flu não foi vazado. Na temporada, o Time de Guerreiros tem a melhor defesa entre os clubes da Série A, com apenas dez gols sofridos em 20 partidas disputadas. Diniz fez questão de exaltar todos os jogadores, inclusive Ganso e Cano, que jogam mais avançados. 
"O sistema defensivo são com todos os jogadores. Quando toma gol, a culpa é de muita gente que não sai na foto. O time está muito comprometido. É muito por conta do que o Ganso ou o Cano entregam na marcação", afirmou o comandante tricolor. 
Após a vitória sobre o Athletico-PR, o Fluminense chegou a seis pontos e se manteve na liderança do Brasileirão. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima terça-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o Paysandu, em Belém, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 3 a 0.