Lima marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o Athletico-PR MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense vence o Athletico-PR com facilidade e segue 100% no Brasileirão
No Maracanã, Tricolor foi soberano na partida e não deu chances ao Furacão. Lima e Nino foram os autores dos gols
Rio - O Fluminense confirmou mais uma vez a boa fase e chegou à sua sexta vitória seguida. Neste sábado (22), em mais uma boa exibição para sua torcida, o Tricolor foi soberano e venceu sem sustos o Athletico-PR, por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima e Nino marcaram os gols da equipe de Fernando Diniz.
Com a vitória, o Fluminense chegou a seis pontos e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão, garantindo que terminará a rodada nas primeiras posições. Agora, o time das Laranjeiras vira a chave para a Copa do Brasil e volta a campo na próxima terça-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém. O clube carioca tem boa vantagem, já que venceu o jogo de ida por 3 a 0.
Como de costume, o Fluminense fez valer o estilo de jogo de Fernando Diniz e teve uma esmagadora posse de bola desde o início de jogo. Sufocando o Athletico-PR, o Tricolor não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, a zaga do Furacão cortou cruzamento e Lima bateu de fora da área, contando com um desvio de Erick para fazer o primeiro do clube carioca.
Sem conseguir sair de seu campo de seu campo por conta do ritmo intenso do Fluminense, o Athletico-PR se limitou a tentar tentar ter uma defesa bem postada, mas não teve sucesso e continuou dando espaços. O time de Diniz seguiu levando perigo com Cano, que parou em grande defesa de Bento, e chegou a marcar o segundo com André, já no fim do primeiro tempo. No entanto, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi ao VAR e apontou irregularidade ao entender que Keno, em posição de impedimento, participou da jogada. Por isso, o Tricolor foi para o vestiário com a vantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Athletico até tentou sair mais para o jogo com as mudanças do técnico Paulo Turra, mas esbarrava na boa organização do Fluminense, que seguiu dono da partida. Aos 22 minutos, Alexsander fez um lindo cruzamento para Nino, que cabeceou da marca do pênalti, no ângulo, para confirmar sua fase artilheira e ampliar o placar.
Já no fim da partida, o Flu teve a chance de ampliar com Cano, que recebeu sozinho na grande área. No entanto, o artilheiro não conseguiu aproveitar a oportunidade, como de costume, e a partida terminou em 2 a 0 para o time das Laranjeiras.
FLUMINENSE X ATHLETICO-PR
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back e Celso Luiz da Silva
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos) e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Keno (Lelê) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO-PR: Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra.
Gols: FLU: Lima (10'/1ºT) e Nino (21'/2ºT)
Cartões amarelos: FLU: Samuel Xavier e Keno; CAP: Pablo, Pedrinho e Erick
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.