Jogadores do Fluminense comemoram gol marcado na vitória sobre o PaysanduMAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

O Fluminense confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, 25, o Tricolor venceu o Paysandu por 3 a 0 no Mangueirão, pelo jogo da volta da terceira fase da competição. Cano, Keno e John Kennedy marcaram os gols do Flu.
Vale lembrar que a equipe Diniz venceu o Papão no confronto de ida, no Maracanã, por 3 a 0. Assim, o Fluminense avançou às oitavas com um placar agregado de 6 a 0.   
Agora, o Tricolor vira a chave para o Brasileirão. O Flu volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. A partida é válida pela terceira rodada do campeonato.
keno conduz a bola durante o jogo entre Paysandu e Fluminense   - MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC
keno conduz a bola durante o jogo entre Paysandu e Fluminense MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC

O JOGO

O primeiro tempo foi animado no Mangueirão. Logo no primeiro lance da partida, Luis Phelipe teve ótima chance dentro da área, mas Samuel Xavier se recuperou na jogada para atrapalhar o chute, e Fábio mandou para escanteio. Aos três minutos, o Fluminense respondeu com o gol. Jhon Arias cobrou falta na área, e Germán Cano apareceu livre para bater de primeira e balançar as redes do Papão.  
Mesmo após essa sequência intensa, o jogo permaneceu agitado até o fim do primeiro tempo. O Flu teve mais posse de bola e criou as melhores chances. Já o Paysandu finalizou mais, porém só realmente assustou em um chute defendido por Fábio logo depois de uma saída de bola de Felipe Melo.
Nesse cenário, o Tricolor levou a melhor e chegou ao segundo gol já na reta final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Keno recebeu boa bola na entrada da área, e a defesa do Papão não apertou. Dessa forma, o atacante teve tranquilidade para ajeitar o corpo e bater colocado no canto esquerdo da meta defendida por Thiago Coelho.
 
No retorno do intervalo, o Paysandu subiu as linhas e passou a pressionar a saída de bola do Fluminense já no campo de ataque. Assim, o Papão conseguiu forçar alguns erros do Tricolor, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.   
Esse bom momento do time paraense, contudo, foi rápido - durou menos de dez minutos. O Flu logo se impôs e voltou a ter o controle da partida.
O terceiro gol tricolor, que já era questão de tempo, veio depois de duas grandes chances criadas. Aos 27 minutos, o Fluminense recuperou a bola pelo lado esquerdo, e John Kennedy ficou com a sobra. O atacante invadiu a área, limpou a marcação e bateu bonito no ângulo para estufar as redes do Paysandu. 
Paysandu e Fluminense se enfrentaram no Mangueirão - FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Paysandu e Fluminense se enfrentaram no MangueirãoFOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

FICHA TÉCNICA

Paysandu x Fluminense

Data e Hora: 25/04/2023, às 20h
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Filemon, Edilson, Geovane, Mário Sérgio e Samuel Santos (PAY) / Keno (FLU) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Germán Cano (0-1) (03'/1ºT) / Keno (0-2) (44'/1ºT) / John Kennedy (0-3) (27'/2ºT)
PAYSANDU (Técnico: Márcio Fernandes)
Thiago Coelho; Genílson, Rodolfo Filemon e Wanderson (Kelvi, Intervalo); Edilson, João Vieira (Ricardinho, Intervalo), Geovane (Samuel Santos, 27'/2ºT) e Eltinho; Fernando Gabriel (Igor Fernandes, 27'/2ºT), Luis Phelipe (Vicente, Intervalo) e Mário Sérgio.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Guga, 14'/2ºT), Nino, Felipe Melo (Manoel, Intervalo) e Alexsander; André, Lima, Paulo Henrique Ganso (John Kenney, 14'/2ºT) e Jhon Arias (Gabriel Pirani, 14'/2ºT); Keno e Cano (Isaac, 26'/2ºT).