Por conta de um compromisso publicitário, o astro Lionel Messi não treinou com o elenco do Paris Saint-Germain, na última segunda-feira (1). De acordo com o "L'Équipe", a ausência do argentino na atividade comandada por Christophe Galtier causou mal-estar no elenco.
Em um primeiro momento, a diretoria do PSG havia garantido dois dias de folga para os jogadores em caso de vitória sobre o Lorient, mas, após perder o jogo, manteve a atividade no início da semana para evitar viagens de jogadores ao exterior.
Lionel Messi é embaixador de turismo da Arábia Saudita e não conseguiu remarcar sua viagem para Riade, capital do país. Ele já havia adiado o compromisso por conta dos duelos pela Liga dos Campeões.
De acordo com a publicação, o craque da equipe francesa pediu permissão aos líderes do PSG, mas recebeu resposta negativa de Galtier e Luís Campos, o que irritou grande parte do elenco por conta do comportamento fugindo do padrão da carreira.
Messi está em reta final de contrato com o PSG e tem conversas para um possível retorno ao Barcelona na próxima temporada. O argentino, campeão da Copa do Catar em 2022, não conta com tanto prestígio no Parque dos Príncipes e vem sofrendo com cobranças.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.