O confronto entre Internacional e Nacional (URU), que terminou empatado em 2 a 2 pela terceira rodada da Libertadores, foi marcado por brigas antes da partida e confusões envolvendo policiais e torcedores no Beira-Rio. Do lado de fora, no entanto, cinco colorados foram detidos e irão responder por associação criminosa e lesão corporal após agredirem uruguaios.
Nas redes sociais, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou uma foto mostrando duas barras de ferro, dois tacos de madeira, canivete e soqueira, todos apreendidos com os suspeitos na abordagem.
Dentro do estádio, os policiais militares de plantão na partida tiveram de conter o conflito entre as torcidas, que arremessavam objetos e disparavam ofensas nas arquibancadas - nos arredores do Beira-Rio, um ônibus com torcedores do Nacional precisou ser escoltado.
Na Capital, 5 homens são presos preventivamente por lesão corporal e associação criminosa. Os presos são suspeitos de agredir torcedores uruguaios próximo ao estádio Beira Rio e foram localizadas 2 barras de ferro, 2 tacos de madeira, uma soqueira e um canivete. #2DP_POApic.twitter.com/Btjf29mFZo
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) May 4, 2023
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.