Fernando Diniz foi campeão do Carioca deste ano pelo FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O nome de Fernando Diniz vai ganhando cada vez mais força nos bastidores da CBF para assumir a seleção brasileira. De acordo com o jornalista André Hernan, a entidade já admite que o treinador do Fluminense é o "caminho natural" caso Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e favorito ao cargo, não aceite o convite.
Internamente, Fernando Diniz é muito elogiado por jogadores e ex-jogadores da Seleção. Além do bom futebol apresentado pelo Fluminense nesta temporada, a forma como Diniz encara o futebol além das quatro linhas também agrada aos cartolas.
Apesar de Diniz ser visto como uma boa opção para plano B, alguns pontos ainda preocupam a CBF. O principal deles é o receio de que o treinador funcione apenas no dia a dia de um clube, e não em encontros com o elenco apenas em datas pontuais, como acontece na seleção brasileira.
Ainda sem nenhuma consulta da CBF, Diniz volta a comandar o Fluminense neste sábado (6), às 21h (de Brasília), no clássico com o Vasco, no Maracanã. Atualmente, o Tricolor está na 5ª posição, com seis pontos.