George Russell, da Mercedes, liderou o primeiro treino livre do GP de MiamiAFP

A Mercedes foi o grande destaque do primeiro treino livre do Grande Prêmio de Miami. A equipe alemã, que ainda tenta evoluir o carro para competir com as favoritas Red Bull Racing e Ferrari, conseguiu dobradinha na primeira atividade na Flórida. George Russell fez o melhor tempo com 0s212 de diferença para o companheiro Lewis Hamilton. 
Russell anotou a melhor volta com o tempo de 1m30s125. Já Hamilton teve o melhor giro em 1m30s337. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio com a marca de 1m30s449, somente 0s324 atrás do líder da atividade. Já a Red Bull, favorita para a corrida, viu Max Verstappen ficar em quarto e Sérgio Pérez apenas em 11º lugar.
O primeiro treino livre do GP de Miami também ficou marcado por incidentes. Nico Hulkenberg, da equipe americana Haas, causou uma bandeira vermelha após perder o controle na curva três e bater no muro. Já Pierre Gasly e Alexander Albon rodaram na curva 17, mas sem consequências. Nyck de Vries também rodou entre as curvas 11 e 12, e causou uma bandeira amarela.
O segundo treino livre do GP de Miami acontece às 19h, nesta sexta-feira (5), e encerra o primeiro dia de atividades. Os pilotos voltam para a pista no sábado (6) para realizar o terceiro treino, às 13h30, e para a classificação que definirá a ordem de largada, a partir das 17h. Já a corrida principal acontece no próximo domingo (7), às 16h30.