Real Madrid e Manchester City ficaram no empate por 1 a 1AFP

Espanha - No primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City foram no empate por 1 a 1. O duelo foi marcado por dois golaços. Vinicius Junior abriu o placar para o atual campeão europeu, enquanto, De Bruyne deixou tudo igual para a equipe inglesa. Apesar de não existir mais vantagem por gols marcados fora de casa, o resultado foi melhor para o City que poderá decidir a classificação para a final em casa na próxima semana.
O primeiro tempo foi de grande domínio do Manchester City. A equipe inglesa teve ampla posse de bola e dificultava o Real Madrid. Porém, o time de Guardiola não conseguia criar grandes chances. Sufocado, o clube espanhol abriu o placar na primeira chance que teve. Aos 36 minutos, Vinicius Junior acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0.
No segundo tempo, a situação mudou. Em vantagem no placar, o Real Madrid cresceu e passou a equilibrar a partida. No momento mais difícil do Manchester City na partida, Kevin De Bruyne chamou a responsabilidade e acertou um chute lindo de fora da área, sem chances de defesa para Cortouis. O empate aconteceu aos 22 minutos da etapa complemente.
A partida seguiu equilibrada até o fim, com uma leve superioridade do Real Madrid. Porém, o Manchester City conseguiu manter o empate. As duas equipes vão se enfrentar novamente no próximo dia 17, quarta-feira, na Inglaterra. A equipe que vencer irá se classificar para a final da Liga dos Campeões.