MarceloMarcelo Goncalves / Fluminense
Após 17 anos, Marcelo reencontra o Cruzeiro, uma das suas maiores vítimas pelo Fluminense
Lateral, de 34 anos, já balançou as redes da Raposa em mais de uma oportunidade
Rio - Um dos principais nomes do elenco do Fluminense, Marcelo voltou ao clube que o revelou após 17 anos. Apesar de ter atuado muito pouco na sua primeira passagem, o lateral-esquerdo anotou seis gols, dois deles foram contra o Cruzeiro, rival da equipe carioca nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O veterano, que deverá ser titular de Fernando Diniz, terá o seu reencontro contra o clube mineiro pela 5ª rodada da Série A.
Marcelo balançou as redes contra o Cruzeiro em duas oportunidades. Na primeira, pela Copa do Brasil de 2006, o Fluminense venceu a Raposa por 1 a 0, no Maracanã, e avançou para as semifinais da competição. A segunda foi pelo Brasileiro, e nova vitória tricolor, desta vez por 3 a 2.
Além do Cruzeiro, em sua primeira passagem, Marcelo fez dois gols contra o Athletico-PR, um gol contra o Grêmio e outro contra o Vila Nova. De volta ao Fluminense, o lateral-esquerdo entrou em campo em seis jogos em 2023 e balançou as redes na final do Carioca, abrindo o placar na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1.
Após ficar ausente em três partidas, Marcelo esteve em campo nos dois últimos jogos do Fluminense: contra River Plate, pela Libertadores, e contra o Vasco, na Série A. Sem vencer há dois jogos no Brasileirão, o Tricolor precisa voltar a conquistar três pontos para não se afastar muito das primeiras posições.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.