Fluminense implementou melhorias em XerémFoto: Leonardo Brasil/Fluminense

Rio - Além das melhorias recebidas no ano passado, a casa das categorias de base do Fluminense, em Xerém, receberá mais investimentos. Segundo o "NetFlu", além da diretoria do clube planejar o seguimento das obras, o presidente Mário Bittencourt aplicou um de seus projetos de gestão, em que toda venda de jogador da base terá parte do valor revertido para a reestruturação do celeiro de talentos do Tricolor.
Sem o poder financeiro de clubes como Palmeiras e Flamengo no mercado de transferências, o Fluminense enche boa parte dos cofres com negociações de jogadores formados em Xerém. As últimas vendas do Tricolor foram de Kayky, para o Manchester City, da Inglaterra, Metinho, para o Troyes, da França, e Luiz Henrique, para o Betis, da Espanha. O clube também vai lucrar com a transferência de João Pedro, jogador revelado na base, que vai do Watford para o Brighton, ambos ingleses.
Os atuais destaques são os volantes André e Alexsander, dois jogadores de confiança do técnico Fernando Diniz. O atacante Kauã Elias, de 17 anos, também chama a atenção com boas atuações pela seleção brasileira da categoria e brilhou na conquista do Sul-Americano sub-17. Além deles, o atacante Isaac e o volante Arthur seguem brigando por espaço no elenco.
Nos últimos três anos, o Fluminense fez investimentos em diversos setores do complexo de Xerém. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala de Supervisão e Administração e o consultório odontológico. Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva. As melhorias no local também resultaram na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.