Ídolo do Fluminense, Fred é diretor de planejamento esportivoLenardo Brasil/FFC

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 e hoje diretor de planejamento esportivo, Fred acredita que o time atual de Fernando Diniz venceria com facilidade o que conquistou o tetracampeonato com ele, Thiago Neves, Deco. Durante participação no podcast "Cheguei", do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, o ídolo tricolor afirmou acreditar que o grupo atual marcará época, assim como a famosa Máquina Tricolor dos anos 70.
"Não tem nem como comparar, aquele time era eu fazendo gol decisivo e o Cavelieri fechando o gol. A gente ia tomar uns quatro desse time aí: 4 a 0. Não, 4 a 1 porque eu faria um gol (risos). Joga mais bonito, defende muito mais... Prefiro falar que é a 'Nova Máquina'", disse Fred, que completou:
"Eu tive times que enfrentei e que marcaram época: Santos de Robinho e Diego; Cruzeiro do Alex, da tríplice coroa; Flamengo do Jorge Jesus e o Fluminense do Diniz em 2019. Esse de agora está marcando época. Se os caras falam: 'Vamos pegar lá em cima', toma três. Se falam: 'Vamos pegar embaixo', é sufocado".
Por isso, Fred acredita que o Fluminense atual tem tudo para fazerr história com um título de expressão, como o da Libertadores.
"Acho que esse time, desde que eu trabalho no Fluminense há 15 anos, é o mais perto de ganhar coisa grande. É o melhor time. Eu brinco que é a "Nova Máquina Tricolor" pela imposição, por encurralar os adversários todos, são os 11 lá dentro dos caras. Mas tem que saber separar as coisas, não é medo de falar. A confiança é 100%, mas para ganhar é tão difícil. Quantos clubes temos com possibilidade de ganhar? Palmeiras, River, Boca, Flamengo".