Pep Guardiola, do Manchester City, na área técnica do Estádio Santiago BernábeuFoto: JAVIER SORIANO / AFP
Guardiola elogia partida de Ederson, do City, contra o Real Madrid: 'Foi excepcional'
Treinador também analisou o confronto e destacou que pode fazer ajustes para o jogo da volta
O técnico Pep Guardiola parabenizou os jogadores do Manchester City pela atuação no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Além disso, ele citou nominalmente o brasileiro Ederson e o inglês Kyle Walker. O goleiro não teve culpa no gol sofrido e fez boas defesas no decorrer da partida. Já o lateral-direito ficou responsável por segurar as subidas de Vinícius Júnior.
"Neste tipo de jogos são necessários os melhores jogadores, e Ederson foi excepcional. Kyle Walker foi excepcional contra um dos melhores rivais que você pode enfrentar no mundo".
Em tempo: Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões.
ANÁLISE DO JOGO
"Quando estávamos melhores, eles marcaram. Quando eles estavam melhores, nós marcamos. Foi um jogo apertado. Eles são muito exigentes com sua experiência e qualidade. Veremos o que podemos fazer melhor".
AJUSTES PARA A VOLTA
"Defendemos bem nossa área, o esforço foi incrível. Agora é como um play-off. Podemos defender melhor em alguns departamentos, talvez possamos atacar um pouco diferente. Alaba e Rüdiger estavam tão perto de Erling (Haaland), então havia muito poucos espaços para encontrar. Talvez possamos ajustar algumas coisas para a próxima semana".
ELOGIOS A KROOS
"Nos fez defender muito mais do que queríamos. Se ele (Toni Kroos) não tivesse jogado de pivô hoje, posso dizer que teríamos defendido muito menos".
OBSERVAÇÕES
"Estou feliz com o empate em 1 a 1. ... em vez de uma derrota por 3 a 0! Vamos olhar para o jogo novamente agora. Em algumas partes fomos bem. Mas acho que poderíamos ter buscado mais gols com mais agressividade. Tenho uma ideia sobre o que fazer na próxima semana. Mas eu preciso assistir a esta partida novamente".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.