Rodri é jogador do Manchester CityFoto: Thomas COEX / AFP

Rodri analisou o empate do Manchester City com o Real Madrid em 1 a 1 no Estádio Santiago Bernábeu, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. À "BT Sport", o meio-campista apontou que os Citizens controlaram os primeiros 30 minutos de partida e disse que, mesmo após o gol sofrido, o time se manteve no jogo. Ele também destacou o empenho dos jogadores dentro de campo e elogiou a equipe merengue. 
"É muito difícil quando você vem aqui. Acho que os rapazes foram incríveis. O esforço estava lá. Às vezes é difícil contra esse time porque eles têm muita qualidade", disse Rodri.
"Nos primeiros 25 a 30 minutos controlamos o jogo e depois (na) primeira chance que eles tiveram, eles fizeram um gol incrível. Mas mantivemos o jogo, mesmo sendo difícil. Muita concentração é necessário porque quando você perde a bola, é difícil recuperá-la", completou.
Rodri, à esquerda, e Modric, à direita, durante o jogo entre Real Madrid e Manchester City - Foto: OSCAR DEL POZO / AFP
Rodri, à esquerda, e Modric, à direita, durante o jogo entre Real Madrid e Manchester CityFoto: OSCAR DEL POZO / AFP
O meio-campista também não poupou elogios ao falar de Kevin de Bruyne. No jogo desta terça-feira, o belga acertou um chute forte de fora da área e deixou tudo igual no marcador. 
"Kevin (de Bruyne) é um grande jogador para nós. Estávamos sofrendo um pouco porque eles estavam segurando a bola e, com o gol, ele nos deu confiança para continuar pressionando. É um bom resultado para nós. Sabíamos que não importa o que acontecesse aqui, não seria o fim", destacou Rodri.
Em tempo: Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões.