Na noite da última quarta-feira, 10, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o mascote Touro, do Franca, da denúncia de agressão a árbitros durante jogo do NBB. Após o clube apresentar a defesa, o procurador retirou as acusações. Além disso, segundo o site "ge", os auditores já haviam inocentado o personagem. A relatora do caso ainda notificou o fiscal da partida por abuso de autoridade.
O Touro havia sido denunciado nos seguintes artigos: 254-A (praticar agressão física durante a partida), que pode dar pena de quatro a 12 jogos ou 30 a 180 dias de suspensão; e 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), que pode dar pena de uma a três partidas ou suspensão de 15 a 180 dias).
"Segurança pública: Não tente lutar contra um touro, pois você não vencerá. Suas chances de sair ileso caso caia diante do animal são bem baixas. Absolvido, o nosso mascote já garantiu um óculos novo com visão externa e estará presente no Pedrocão, neste sábado, para levar diversão e alegria aos fãs", brincou o Franca, nas redes sociais.
neste sábado, para levar diversão e alegria aos fãs.
*Contém ironia.
— Sesi Franca Basquete (@FrancaBasquete) May 11, 2023
RELEMBRE O CASO
A situação aconteceu durante uma parada técnica do jogo entre Franca e Pato Basquete, em janeiro deste ano. O Touro estava animando os torcedores e esbarrou nos árbitros num momento que corria pela quadrada. Logo após o choque, o mascote se desculpa com eles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.