Tiquinho, comemorando na partida entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Maracanã (30).Vitor Silva/BOTAFOGO

Rio - Autor de três gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o atacante Tiquinho Soares vive grande fase com o técnico Luís Castro. O bom rendimento do jogador e a boa fase do Glorioso fizeram com que o artilheiro recebesse elogios de Túlio Maravilha.
"Ele é um 9 que os torcedores estavam esperando, um artilheiro, um jogador que faz muito bem o pivô, tem presença de área, tem porte físico, aguenta a marcação dos zagueiros. O Tiquinho está representando muito bem o ataque do Botafogo", disse em entrevista à Rádio Tupi.
Túlio foi o principal destaque do último título brasileiro do Botafogo conquistado em 1995. O ex-jogador abordou a importância do goleador ter parceiros que o coloquem na cara do gol.
"Agora, ele precisa ser municiado. O atacante vive de garçons, assistências. Se a bola não chegar, ele não vai fazer milagre. Então, vai depender muito dos companheiros para que ele possa, quem sabe, ser o artilheiro do campeonato", finalizou Túlio Maravilha.
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em agosto do ano passado, após passagem pelo Olympiacos, da Grécia. Desde então, o centroavante de 32 anos participou de 34 jogos, marcou 18 gols e concedeu seis assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 79 minutos em campo por partida disputada.
O Botafogo de Tiquinho Soares terá um importante compromisso nesta quinta-feira (11). O Glorioso enfrentará o Corinthians, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileirio.