Neto, apresentador do programa "Os Donos da Bola", da BandReprodução / Band

Rio - O apresentador Neto se manifestou sobre o processo movido contra ele por Jorge Sampaoli, a quem acusou de racismo por um episódio na época em que ele comandava o Santos. Durante o programa "Os Donos da Bola" desta sexta-feira (12), o ex-jogador disse não ter medo da ação do treinador do Flamengo e voltou a criticar sua postura no tempo em que esteve na Vila Belmiro.
"Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros. Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso", declarou Neto.
O processo movido por Jorge Sampaoli corre na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. O argentino quer que Neto se retrate ao vivo durante o programa.

O que disse Neto

Ao comentar a chegada de Sampaoli ao Flamengo, Neto recordou um episódio polêmico da passagem do treinador pelo Santos. O apresentador afirmou que o argentino tratou mal o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, e deu a entender que o motivo seria sua cor.
"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém", afirmou Neto.
"Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", completou.