Sede da CBF, no Rio de JaneiroDivulgação / CBF

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu na Justiça o recurso apresentado após a ação movida pela casa de apostas "Galera.bet", patrocinadora do Brasileirão. A empresa recebeu liminar favorável nesta semana e venceu mais uma disputa com a entidade sobre questões envolvendo contrato de exclusividade com outras concorrentes do ramo. 
Por decisão do desembargador Arthur Narciso de Oliveira Neto, da 17ª Câmara de Direito Privado, a CBF segue proibida de expor marcas concorrentes da "Galera.bet" em peças publicitárias do Brasileirão. Em caso de descumprimento, a entidade deve pagar uma de R$ 200 mil por partida. As informações são do "LANCE!".

Entenda o caso

Patrocinadora máster da Série A desde a última temporada, a "Galera.bet" acionou a CBF na Justiça após uma violação da cláusula de exclusividade nas partidas das rodadas 3 e 4 do Brasileirão. Na ocasião, as peças oficiais do torneio apresentaram as marcas de outras empresas concorrentes: Betano, Betnacional e 1xBET.
A CBF, no início da 5ª rodada, teve mais um problema. O backdrop da partida entre Santos e Bahia ainda constava com a marca das casas de apostas que não constam na lista de patrocinadores da competição. A entidade, então, optou por remover os adesivos - tal atitude se repetiu nos outros duelos.