Messi esta na mira do Al HilalFoto: FRANCK FIFE / AFP

O Al-Hilal venceu, nos pênaltis, o Al Wehda e consagrou-se campeão da Copa do Rei da Arábia Saudita, na última sexta-feira (12). Além do título, o que chamou a atenção foi a torcida gritando o nome de Messi. O time de Riad sonha com a contratação do craque argentino, mas negou qualquer acordo selado.
Não é só a torcida que tem confiança por um acerto do Al-Hilal com Messi. O clube saudita, apesar de ter negado um acordo, tem a contratação do craque argentino como sua prioridade. Por isso, a equipe trabalha em conjunto com o governo saudita, que aposta forte no futebol para abrir portas e tentar ganhar a organização da Copa do Mundo de 2030. O estado saudita já ajudou na chegada de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr.
Messi, que tem contrato com o PSG até junho, não deve permanecer no clube francês para a próxima temporada. Os franceses tentaram uma renovação do vínculo, mas o projeto esportivo não agradou o craque argentino.
O jogador também tem sido alvo de perseguição dos torcedores parisienses, assim como o brasileiro Neymar, que tem o futuro indefinido. Messi também interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e ao Barcelona, da Espanha.
Em 2022/23, Messi fez 34 jogos, marcou 19 gols e deu 18 assistências com a camisa do PSG. Porém, argentino é visto como um fracasso no clube francês na temporada, ainda mais após as eliminações da Liga dos Campeões e na Copa da França.