Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de MuniqueCHRISTOF STACHE / AFP

O Tottenham terá que recomeçar sua busca por um treinador para a próxima temporada. Isso porque as conversas do clube inglês com Julian Nagelsmann foram encerradas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o técnico, que está sem trabalho desde que deixou o Bayern de Munique, decidiu que não vai assumir o cargo no Spurs após impasse com questões da diretoria do clube.
A decisão de Nagelsmann gira em torno da falta de definição entre os diretores do Tottenham. O clube está sem diretor de futebol desde que Fábio Paratici pediu demissão após ser suspenso pela Fifa. Ele estava envolvido nos casos de fraude fiscal quando fazia parte da diretoria da Juventus. O técnico, por sua vez, optou por não avançar nas negociações sem uma definição do comando do cargo.
O Tottenham vive um momento conturbado quando se fala em técnicos. Antonio Conte foi demitido do cargo após uma série de resultados ruins, além de suas críticas à diretoria e aos jogadores não caírem bem. Após, Cristian Stellini assumiu o time de forma interina e não ficou por muito tempo pelos resultados ruins, incluindo o 6 a 1 sofrido perante ao Newcastle.. Atualmente, o ex-jogador Ryan Mason ficará sob o comando dos Spurs até o final da temporada.
Além de Nagelsmann, os nomes do ídolo do Manchester City, Vincent Kompany, e Rúben Amorim também foram sondados para assumir o cargo de treinador do Tottenham. O clube inglês terá pela frente duas rodadas até o final do Campeonato Inglês. Em sexto lugar na tabela, os Spurs soma 57 pontos.