A quatro jogos do fim da temporada 2022/23, marcada para dia 3 de junho com a grande decisão da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City, o elenco do Manchester United deve passar por reformulação e a comissão técnica liderada por Erik ten Hag já prepara uma lista de dispensas.
De acordo com o jornal britânico "Manchester Evening News", os Red Devils já têm cinco nomes para liberar na janela de transferências do verão europeu, nenhum deles protagonista: Phil Jones, Axel Tuanzebe, Ethan Galbraith, Ondrej Mastny e Charlie Wellens.
Jones, zagueiro, esteve fora de toda a temporada por conta de lesão no joelho e, desde que assinou um novo contrato, em 2019, só entrou em campo em 16 oportunidades. Tuanzebe, companheiro de posição do primeiro, conviveu com o mesmo problema de lesão e não atuou na temporada pelo United. Emprestado ao Stoke City, o defensor atuou em cinco partidas e tem retorno programado para o final da temporada.
O meio-campista Ethan Galbraith também não atuou pelo Manchester United na temporada 2021/2022 e foi emprestado para o Doncaster Rovers, onde jogou em 36 partidas. Em seguida, foi novamente repassado, desta vez para o Salford City, da segunda divisão, e jogou 38 jogos.
Os últimos da lista são os goleiros Ondrej Mastny e Charlie Wellens, emprestados para o Portadown e Oldham Athletic, respectivamente. Apesar dos cinco jogadores praticamente confirmados, o jornal aponta que o Manchester United está avaliando a permanência do espanhol Mateo Mejía, de 20 anos.
A próxima partida do Manchester United será neste sábado (20), contra o Bournemouth, às 11h (de Brasília), pela 37ª rodada da Premier League. Os Red Devils têm 66 pontos na tabela, um jogo a menos - que será contra o Chelsea, no dia 25 - e ocupam a terceira colocação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.