ValdiviaAFP

Jorge Valdivia recebeu alta do hospital psiquiátrico nesta noite de segunda-feira. De acordo com a apuração do jornal chileno "La Hora", ex-jogador do Palmeiras deixou a unidade hospitalar, em Santiago, no Chile, após passar três dias no local. Ele teria enfrentado uma crise do pânico.
O tratamento durou aproximadamente três dias. O antigo atleta chegou no hospital apresentando problemas mentais associados a crises repentinas de ansiedade aguda. Ele também apresentava sintomas de desgastes físicos emocionais.
Valdivia teria chegado ao local acompanhado dos pais e agora estaria em casa ainda em processo de recuperação do episódio. A mídia chilena apontou que o jogador foi liberado após responder bem aos medicamentos aplicados pelos médicos.
O jornal "La Hora" ainda pontuou que o antigo meia do Palmeiras tem sofrido com problemas pessoais desde o fim do relacionamento com Daniela Aránguiz. Os dois estiveram juntos por mais de 18 anos. Após o término, o atual comentarista esportivo teria se envolvido com a deputada Maite Orsini. 
Aos 39 anos, Valdivia se aposentou dos gramados em julho de 2022. Na época, ele vivia uma passagem discreto pelo Necaxa, do México. Com o Palmeiras, o chileno se tornou ídolo da torcida ao ser peça fundamental nos títulos do Campeonato Paulista de 2008, Copa do Brasil de 2012 e Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ao todo, ele teve 241 jogos pelo Verdão e 41 gols marcados.