Nino é um dos jogadores que mais atuou na temporada: 22 dos 24 jogosFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - O zagueiro Nino, do Fluminense, reconheceu a dificuldade do clássico com o Flamengo, na noite desta terça-feira (16), válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O defensor, que vive fase artilheira, reforçou que o foco do Tricolor é fundamental para sair com o resultado positivo no primeiro confronto. A partida de volta será no dia 1 de junho.
"Diferente por ser um mata-mata. Esses clássicos são sempre difíceis. Eles, como nós, vão querer a classificação. Lembrando que são 180 minutos, mas cada minuto é importante. Vamos procurar sair em vantagem nesses primeiros 90", disse ao site oficial do Fluminense. 
Em um Fla-Flu inédito na história da Copa do Brasil, Nino mantém a confiança no time tricolor e também em seu próprio potencial. Ao marcar mais um gol sobre o Cuiabá, no último sábado, o zagueiro superou Gum e se tornou o defensor com mais gols no Maracanã desde a reabertura do estádio em 2013, após as obras para a Copa do Mundo de 2014.
Na temporada 2023, Nino marcou cinco gols e se isolou no segundo lugar da artilharia do Tricolor neste ano. O zagueiro só fica atrás de Germán Cano, que já balançou as redes 24 vezes em 23 partidas.