Kauã Elias em ação pela Seleção sub-17Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Tratado como uma das joias do Fluminense e um dos grandes destaques da campanha vencedora da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17, o centroavante Kauã Elias chamou o interesse de quatro clubes europeus: Barcelona (ESP), Porto (POR), Brighton (ING) e Watford (ING). As informações são do portal “NETFLU”.
O interesse do clube catalão em Kauã Elias é antigo. Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona enviou um olheiro para o Sul-Americano sub-17 e um dos nomes que mais o chamou atenção foi o do jovem brasileiro de 17 anos. O profissional teria se impressionado com os seus dotes de finalização e seu faro de gol. O desejo do Porto também é antigo, sabendo também no olhar que o clube português tem em jovens jogadores do Fluminense. Nos últimos anos, os “Dragões” contrataram os ex-tricolores Evanilson e Luan Brito.
Já o interesse do Brighton tem a ver com o monitoramento que o clube tem em jovens jogadores na América do Sul. As “Gaivotas” contrataram jovens sul-americanos que se tornaram destaque na Inglaterra, como o argentino Alexis Mac Allister, ex-Boca Juniors campeão da Copa do Mundo de 2022, e o equatoriano Moisés Caicedo, ex Independiente Del Valle.
Por fim, a relação do Watford com o Fluminense pode ser um fator positivo para o clube inglês na negociação por Kauã Elias. Nos últimos anos, as “Vespas” contrataram três jovens promessas do Tricolor. São eles Richarlison, João Pedro e Matheus Martins.
Kauã Elias foi o artilheiro do Sul-Americano Sub-17 junto do centroavante Rayan, do Vasco, e do argentino Claudio Echeverria, do River Plate. Ele tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026, e tem uma multa rescisória de R$ 280 milhões para o exterior.