Fernando Diniz aprovou o desempenho do Fluminense contra o CuiabáFoto: Mailson Santana/Fluminense

Rio - O técnico Fernando Diniz aprovou a atuação do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (13), pelo Brasileirão, no Maracanã. Apesar de sentir falta dos volantes André, que cumpriu suspensão por cartão vermelho contra o Cruzeiro, e Alexsander, lesionado, o comandante tricolor reconheceu o empenho de Lima e Thiago Santos, que ficaram com as vagas no time.
"Hoje jogamos menos compactos, como de costume, principalmente no primeiro tempo. Mas nossas transições defensivas foram muito positivas, e conseguimos cumprir de maneira exemplar o que precisava fazer para se proteger e ter mais estabilidade no jogo", disse e completou:
"(André e Alexsander) são dois jovens que estão num nível de confiança muito grande. Então, nós perdemos bastante. O Lima fez um belo jogo. o Thiago Santos começou bem, depois do primeiro ou segundo erro teve um decréscimo de confiança, mas o que mais pesou foi a falta de ritmo, e de saber o que tem que fazer, tempo certo, o que é absolutamente normal. O Thiago foi um dos jogadores que chegou por último e com o tempo vai ficar cada vez mais à vontade para nos ajudar porque é um grande jogador", concluiu.
Na terceira colocação da tabela do Brasileirão após a vitória de sábado, o Fluminense vai virar a chave para as oitavas de final da Copa do Brasil e encara o Flamengo, na próxima terça-feira (16), às 21h, no Maracanã.
O Tricolor reencontra o Rubro-Negro após vencer o título do Campeonato Carioca. Ainda em 2023, o clube das Laranjeiras também derrotou o rival no primeiro turno do Estadual e conquistou a Taça Guanabara.