Momento em que Walker marca Vinícius Júnior durante o jogo entre Manchester City e Real Madrid Foto: Oli SCARFF / AFP
Após vitória do City, Walker elogia Vinícius Júnior e diz: 'Apenas dificultei o máximo que pude para ele'
O lateral-direito foi, mais uma vez, responsável por marcar o brasileiro
Kyle Walker falou sobre o confronto contra Vinícius Júnior durante a vitória do Manchester City sobre o Real Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões. Na entrevista pós-jogo, o lateral-direito dos Citizens elogiou o atacante e explicou sua estratégia para marcá-lo.
"Você tem que ter um pouco de arrogância como os atacantes. Acredito no meu ritmo e vou de igual para igual com eles. Acredito que sou maior que ele e posso usar meu domínio físico. Ele é fantástico, mas você tem que usar seus pontos fortes. Eu apenas dificultei o máximo que pude para ele", disse Walker.
Vale lembrar que Walker também foi o responsável por marcar Vinícius no jogo de ida da semifinal. Logo após aquela partida, o lateral deu um abraço no brasileiro e abriu um largo sorriso durante a conversa que teve com ele. Na entrevista coletiva que concedeu na última terça-feira, Walker falou sobre o bate-papo com Vini e pregou respeito ao jogador do Real Madrid.
"Fui abraçá-lo porque ele tentou me dar uma lambreta. Então, foi tipo: 'por favor, não tente isso de novo, eu não quero ser um meme'. Os boxeadores lutam, fazem uma boa batalha e depois apertam as mãos, e esse é o nível de respeito que tenho por ele", contou Walker, na última terça-feira.
"É o mesmo com qualquer outro jogador. Quando é um bom jogo, você vai e dá a eles esse nível de respeito, porque eles merecem. Você mostra o seu respeito, mas não há respeito após o primeiro apito. Darei a ele o respeito que ele merece após o apito final, mas antes disso é cachorro contra cachorro", completou.
Com o resultado desta noite, o Manchester City venceu o Real Madrid pelo placar agregado de 5 a 1 e graniu vaga na final da Liga dos Campeões 2023/24, que acontecerá no dia 10 de junho, em Istambul. O adversário dos Citizens será a Inter de Milão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.