O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (18) que o brasileiro Lucas Moura sairá do clube após o final da temporada, quando seu contrato se encerra. O ponta se despede dos Spurs após seis temporadas na equipe.
Em entrevista à ESPN, Lucas comentou sobre sua passagem no clube londrino e mostrou muita gratidão pela equipe. Além disso, o brasileiro também deixou o seu futuro em aberto, mas afirmou que um retorno ao Brasil não é uma de suas prioridades agora.
"Mais um ciclo que está se encerrando. Só tenho que agradecer a Deus. Cinco anos no país, cinco anos no Tottenham. Cada momento dessa aventura foi muito especial. Muitos aprendizados, amigos, momentos especiais que vou guardar para sempre no coração", afirmou Lucas.
"Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão", concluiu.
Lucas chegou no Tottenham em 2017/18 do PSG em negociação que girou em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 98,7 milhões na cotação da época). Desde então, o brasileiro promoveu momentos históricos para o clube, como os três gols contra o Ajax em 2019 que garantiu os "Spurs" em sua primeira final da Liga dos Campeões de sua história. Na decisão, entretanto, ele não foi relacionado por Mauricio Pochettino e os ingleses perderam para os conterrâneos, Liverpool, por 2 a 0.
Na atual temporada, Lucas perdeu ainda mais espaço, e chegou a ser escalado para o Sub-21 do Tottenham em algumas ocasiões. Ao todo, o brasileiro disputou 219 partidas com a camisa dos "Spurs" e marcou 38 gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.