Diego Hernández em ação pelo Montevideo WanderersDivulgação / Montevideo Wanderers
Rumo ao Botafogo, Diego Hernández se despede de clube uruguaio: 'Wanderers é minha casa'
Jogador de 22 anos chega ainda essa semana para assinar com o Alvinegro
A caminho do Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo, o meia Diego Hernández se despediu de seu antigo clube, o Montevideo Wanderers. Em publicação nas redes sociais, o jogador de 22 anos mostrou sua gratidão pela equipe da capital uruguaia e sinalizou que é um "até logo".
"OBRIGADO! Eu trago a você o momento de dizer adeus. Quando vou ao clube, não imaginava que seria tão difícil. Aqui cresci, me tornei forte, superei momentos difíceis e aprendi a te amar, a me sentir em casa. Wanderers é minha casa. Agradeço a cada uma das pessoas que fazem parte deste clube e aos meus colegas que sem eles nada disto teria sido possível. Trago a vocês as melhores lembranças do "Parque Alfredo Victor Viera" e daquela torcida maravilhosa que você sempre me mostrou seu respeito e amor. Obrigado, obrigado, obrigado. Até a volta! Mais boêmio do que nunca!", declarou Diego Hernández.
O meia deve chegar no Rio de Janeiro ainda essa semana para assinar seu contrato com o Botafogo. Para contratar o jogador, o Alvinegro desembolsou em torno de 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do uruguaio.
Diego Hernández foi destaque do Campeonato Uruguaio e do Montevideo Wanderers, com cinco gols em treze jogos. Ele não pode se apresentar ao Botafogo logo após ser contratado devido a uma exigência do clube uruguaio, que queria manter o meia até o final do torneio nacional. O meia só poderá estrear pelo Alvinegro em julho, quando a janela de transferências no futebol brasileiro abrir.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.