Lucas Fernandes durante o jogo entre Athletico e BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Lucas Fernandes buscou explicar o que aconteceu com o Botafogo durante o segundo tempo na derrota para o Athletico por 3 a 2 na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Alvinegro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu a virada na etapa complementar. Nesse sentido, o meio-campista admitiu que o time se acomodou com a vitória parcial, mas ressaltou que ainda não há nada perdido. Ele também mostrou confiança na força da equipe dentro de casa para reverter o cenário.
"Acho que nosso time desligou um pouco. A gente meio que deixou se acomodar pela vantagem de 2 a 0, sabemos que é um resultado muito complicado. Não podemos diminuir o ritmo desse jeito. Infelizmente, a gente não conseguiu segurar o resultado, mas não tem nada perdido. Assim como eles são fortes na casa deles, a gente também é na nossa. Vamos buscar esse resultado", disse Lucas Fernandes, à TV Globo.
O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para o dia 31 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisa vencer por 1 a 0 para forçar os pênaltis ou por pelo menos dois para avançar direto às quartas da competição.
Antes disso, o time de Luís Castro retoma o foco no Brasileirão. O Glorioso volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Fluminense no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato.