Luís CastroVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo saiu atrás na disputa contra o Athletico-PR, nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Após abrir dois gols de diferença, o Alvinegro sofreu a virada por 3 a 2 na Arena da Baixada. Após o fim da partida, em Curitiba, o treinador Luís Castro lamentou a atuação da equipe carioca no segundo tempo.
"Houve uma diferença entra a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechado", afirmou.
Após uma sequência positiva de 14 partidas, o Botafogo sofreu suas segunda derrota seguida. Luís Castro alertou para a série de jogos do Alvinegro nas últimas semanas e afirmou que o Alvinegro passará por dificuldades.
"Tivemos dois dias para este jogo e teremos mais dois para o Fluminense. Temos que fazer a gestão dos jogadores. Vai ser mais um jogo em que nós não temos tempo. É quase impossível termos aquilo que nós idealizamos em determinado momento da temporada. Veremos os jogadores que saem daqui com problemas", disse.