Mikel Arteta é o técnico do Arsenal FOTO: Glyn KIRK / AFP
Técnico do Arsenal descarta luta por títulos grandes na próxima temporada com o atual elenco
Gunners lideraram a Premier League em 27 das 36 rodadas disputadas até então, mas acumularam tropeços e foram ultrapassados pelo Manchester City
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta preferiu não iludir seus torcedores quanto à expectativa pelos títulos de Premier League e Liga dos Campeões na temporada 2023/2024. Em entrevista coletiva, o espanhol, ao ser questionado sobre a capacidade do elenco na luta por grandes conquistas, lembrou que o jovem grupo está em evolução.
"No nível que estamos, não. Não tivemos a capacidade de fazer isso com a Liga Europa. Faz parte da evolução. Demos grandes passos nessa jornada. Temos que continuar. Temos que melhorar. As demandas serão mais altas. Isso não significa apenas fazer contratações. Também melhorar seus atletas. Tem jogadores que não vimos o melhor deles na temporada", disse.
Líder ao fim de 27 das 36 rodadas disputadas até então na Premier League, os Gunners, na reta final, acumularam tropeços e foram ultrapassados pelo Manchester City, que tem um jogo a menos e quatro pontos de vantagem.
A busca por novas peças para a próxima janela de transferências já começou, e o Arsenal está atras do meia Declan Rice, do West Ham e da seleção inglesa, além do lateral-direito português João Cancelo, emprestado pelo Manchester City ao Bayern. As informações são do jornalista Fabrizio Romano e do jornal britânico "The Telegraph", respectivamente.
Com 81 pontos somados restando dois compromissos para o fim da temporada, o Arsenal, pelo menos, garantiu seu retorno à Liga dos Campeões após seis anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.