Stefano Pioli, treinador do Milan desde 2019Divulgação/AC Milan

Visando a próxima temporada, o Milan começa a procurar por reforços no mercado, e um dos nomes escolhidos pelo scout rossonero vem da Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube italiano se interessou pela contratação do meia Rubens Loftus-Cheek, do Chelsea e com passagens pela seleção inglesa.
Loftus-Cheek em ação pelo Chelsea - AFP
Loftus-Cheek em ação pelo ChelseaAFP
O jogador inglês é tratado como uma das prioridades para a reconstrução do meio de campo do Milan. Armador, Loftus-Cheek ocuparia a posição de Brahim Diaz, que deve retornar ao Real Madrid após empréstimo ao clube italiano. Ele estaria entusiasmado, visto que a negociação avança bem. A saída do atleta de 27 anos é vista com bons olhos pelos "Blues", sabendo que eles precisam se desfazer de alguns jogadores para poder se adequar ao Fair Play financeiro.
Loftus-Cheek é cria das categorias de base do Chelsea. Inicialmente tratado como uma promessa do clube, o meia nunca correspondeu às grandes expectativas, mesmo tendo no seu currículo convocações para a seleção inglesa. Ele teve sua melhor temporada em 2018/19, quando marcou 10 gols e deu cinco assistências em 40 jogos.
Na última temporada, entretanto, Loftus-Cheek perdeu espaço, principalmente na reta final da temporada. Revezando entre a titularidade e o banco de reservas, o meia jogou 32 partidas em 2022/23, tendo marcado nenhum gol e feito duas assistências.