Barcelona perdeu em casa na festa de entrega do troféu do Campeonato EspanholLuis Gene/AFP
Na entrega da taça, Barcelona perde para a Real Sociedad no Camp Nou
Culés conquistaram o título com quatro rodadas de antecedência
Na festa de entrega do troféu do Campeonato Espanhol, neste sábado (20), no Camp Nou, a Real Sociedad surpreendeu e venceu o campeão Barcelona pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 35ª rodada. Mikel Merino e Sørloth marcaram para os visitantes, e Lewandowski descontou para os Culés na reta final.
Com o resultado, o Barça permaneceu com 85 pontos. Já a Real Sociedad chegou a 65, permaneceu na 4ª posição e abriu cinco do Viillareal, 5º colocado, encaminhando sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.
O primeiro gol do duelo saiu logo aos cinco minutos. Koundé tentou sair jogando e perdeu a bola para Sørloth na marca do meio-campo. O atacante da Real Sociedad arrancou e serviu Merino, no meio da área, e o meia tirou do alcance de ter Stegen.
Sem pressão por resultado, o Barcelona encontrou dificuldade na segunda etapa, tentou pressionar e sofreu com o contra-ataque. Aos 26, Zubimendi recebeu pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Sørloth, que ajeitou o corpo e finalizou com a perna esquerda no canto direito.
Aos 45 minutos do segundo tempo, para levantar o Camp Nou antes da entrega da taça, o Barça descontou. Em jogada pela direita, Ferran Torres foi ao fundo e cruzou na medida para o Lewandowski, que ganhou da marcação e cabeceou com estilo.
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Valladolid, às 17h (de Brasília). Já a Real Sociedad vai encarar o Almería no mesmo dia, mas mais cedo, a partir das 14h30 (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.