Mohamed Salah, ídolo do LiverpoolFoto: Lindsey PARNABY/AFP
Salah lamenta ausência do Liverpool na próxima edição da Liga dos Campeões
Vitória do Manchester United sobre o Chelsea tirou possibilidade de G-4 dos Reds
Craque do Liverpool, o atacante Mohamed Salah lamentou a ausência dos Reds na próxima temporada da Liga dos Campeões. Com a vitória do Manchester United por 4 a 1 sobre o Chelsea, o clube de Anfield ficou na quinta colocação e não tem mais chances de entrar no G-4 da Premier League.
"Estou totalmente arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e nós mesmos", escreveu, em sua conta no Twitter.
É a primeira vez que o Liverpool fica de fora da Liga dos Campeões em seis anos. Até então, em todas as temporadas completas do técnico Jürgen Klopp no comando da equipe, os Reds terminaram no G4 da Premier League e, consequentemente, disputaram a Liga dos Campeões da Europa.
Nas últimas cinco edições, o Liverpool chegou em três finais, ficando com dois vices (2018 e 2022, ambas contra o Real Madrid) e com o título em 2019, batendo o Tottenham na final em Madri. Os Reds têm compromisso no domingo contra o já rebaixado Southampton, às 11h (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da Premier League 2022/23.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.