Arrascaeta em treinamento pelo FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo terá que solucionar algumas questões durante a reapresentação do elenco profissional, nesta sexta-feira. Arrascaeta e Matheus França, que viajaram ao Chile, mas ficaram de fora da partida contra o Ñublense, seguem com problemas físicos e são dúvidas para o jogo contra o Cruzeiro. A presença da dupla na lista de relacionados vai depender de "sinal verde" do departamento médico.

Arrascaeta e Matheus França já não entram em campo pelo Flamengo desde o duelo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. O uruguaio sentiu um problema no adutor da coxa durante o aquecimento do jogo contra o Corinthians, enquanto o Garoto do Ninho esteve no banco, mas não entrou. Mais tarde, Sampaoli revelou que a jovem promessa sentia dores na lombar e, por isso, não foi acionado.
Existe a possibilidade, também, da dupla ser preservada e realizar toda a preparação visando o confronto decisivo contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Se sentir que Arrascaeta e Matheus França correm risco de lesão muscular em caso de entrada diante do Cruzeiro, o departamento médico vetará a relação.
Além desses jogadores, o Flamengo também conta com outros desfalques: Matheuzinho e Everton Ribeiro estão entregues ao departamento médico e não devem retornar. Em compensação, Bruno Henrique, que estava em controle de carga, tem boas chances de voltar a ser relacionado por Sampaoli.
O treino do Flamengo começa às 9h e será o único da preparação visando o jogo diante do Cruzeiro, ou seja, as decisões deverão ser tomadas rapidamente. O Rubro-Negro enfrenta a equipe mineira no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.