Filipe LuísMarcelo Cortes/Flamengo

Rio - De volta aos gramados após quase dois meses, Filipe Luís ainda não decidiu qual será seu futuro em 2024. Após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, na última quarta-feira (24), o lateral de 37 anos manifestou desejo de renovar com o Rubro-Negro por mais uma temporada, mas afirmou que se aposentará caso isso não aconteça.
"Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar... Estou pensando em jogar", declarou Filipe.
"Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê", completou.
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro. O lateral faz parte de uma lista de medalhões que têm permanência incerta no clube para 2024, como David Luiz, Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Rodrigo Caio.
Neste ano, Filipe tem sofrido com as lesões. O camisa 16 atuou em apenas seis jogos na temporada.
"Tive muitos problemas com lesões nessa temporada. Estou lutando e está sendo muito, muito difícil para conseguir estar saudável para disputar a minha posição, porque eu sei que sou capaz", finalizou.