Jorge SampaoliAFP

Chile - Em duelo contra o Ñublense, o Flamengo teve uma atuação muito ruim e acabou ficando no empate por 1 a 1 pela Libertadores. Em entrevista coletiva, após o fim do jogo, nesta quarta-feira (24), o treinador Jorge Sampaoli admitiu que faltou intensidade aos seus comandados e comparou o desempenho do Rubro-Negro com o do jogo contra o Fluminense, no último dia 16.
"Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito", afirmou.
Na opinião do argentino, o Flamengo vem sentindo bastante os problemas físicos devido a grande quantidades de jogos que tem feito. Sampaoli citou que a partida contra o Corinthians trouxe muitos prejuízos ao elenco.
"Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão... É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito", disse.