Vini Jr Jose Jordan / AFP

Rio - Ex-jogador da Máquina Tricolor e ídolo do Fluminense, Carlos Alberto Pintinho, de 68 anos, atuou no Sevilla, da Espanha, nos anos de 1980. Ao comentar a situação envolvendo Vini Jr que vem sendo vítima de racismo no país europeu, o ex-jogador criticou a postura do atacante da seleção brasileira.
"Acho que ele está errado e tem que focar no jogo dele. Ele perde o foco muito rápido, as pessoas vão provocá-lo e ele cai nas provocações. Existem pessoas competentes para tomar decisões se há quem cante e ofenda, não é Vinícius que tem que enfrentar o público. Atleta tem que focar na profissão", afirmou em entrevista ao jornal espanhol "El Desmarque".
Pintinho afirmou ter sido vítima de racismo quando atuou no futebol espanhol, porém, o ex-jogador afirmou que a resposta precisa ser dada somente dentro de campo.
"Cantaram para mim a música 'o que é que o negro tem', uma música que estava na moda na época. Eles cantaram para mim durante todo o jogo e no final veio o pênalti e eles tiveram que se calar. Vinicius tem que fazer o mesmo, focar no jogo dele e não olhar para os imbecis que o insultam da arquibancada