Xavi e Messi são dois dos maiores ídolos da história do BarcelonaAFP

Uma possível volta de Messi ao Barcelona foi um dos temas da entrevista de Xavi ao canal TV3, da Catalunha, nesta terça-feira, 30. Na conversa, o treinador reiterou que quer contar com o jogador e destacou que o retorno depende 99% do argentino. 
"Depende dele. Se ele quiser vir para o Barça, faremos todo o necessário para que ele possa vir. Acho que as condições são boas. Em termos de futebol, acho que ele ainda pode nos ajudar muito. Mas depende dele, 99%", disse o técnico do Barcelona.
Xavi, aliás, nunca escondeu que quer que Messi volte ao clube catalão. Em recente entrevista ao jornal "Sport", o treinador revelou que já tem um plano tático em mente com o atacante no time.
 
"Eu disse ao presidente que o retorno de Messi faz sentido. Sem dúvidas, Messi ainda pode nos ajudar. Ele pode jogar em várias posições e é perfeito para o nosso sistema e ideia. Tenho um plano tático em mente com o Leo (Messi)", afirmou Xavi.
Messi tem contrato com o PSG válido até fim de junho deste ano e, segundo a imprensa francesa, nenhuma das duas partes tem interesse em uma renovação de vínculo. Assim, o mercado está aquecido e de olho no argentino. Times como o próprio Barcelona, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, aparecem como principais candidatos a contratar o jogador de 35 anos.