Lionel Messi Andres Kudacki / AFP

França - De malas prontas para deixar o PSG, Lionel Messi, de 35 anos, ainda tem chances de defender o Barcelona. De acordo com informações do jornal francês "L'Équipe", está sendo montada uma operação para que o argentino atue no clube espanhol, apesar dos limites impostos em relação ao Fair Play financeiro no país europeu. O craque assinaria contrato com o Inter Miami, dos EUA, e seria emprestado ao Barcelona.
"O Barcelona queria contratar Messi por um ou dois anos, mas, com as dificuldades do fair play financeiro em LaLiga, passou a examinar planos B. Nos últimos dias, o clube vem trabalhando em uma transferência bombástica com o Inter Miami, no qual o argentino assinaria com a franquia norte-americana e seria imediatamente emprestado ao Barça por até 18 meses", divulgou a publicação.
O jornal francês ainda informou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda não desistiu de finalizar a contratação do argentino. A proposta do clube do Oriente Médio seria superior, porém, o desejo deles seria de que Lionel Messi fosse imediatamente para o país para reeditar os duelos com Cristiano Ronaldo, que atua pelo Al-Nassr.
No entanto, o desejo de Messi é de continuar no futebol europeu. Além do Barcelona, outras possibilidades são de clubes da Inglaterra, que não foram divulgados. O atacante tem contrato com o PSG até o fim do próximo mês e não irá renovar.