Carlo Ancelotti AFP

Rio - Alvo da CBF, Carlo Ancelotti seguirá como treinador do Real Madrid na próxima temporada. De acordo com informações do jornal espanhol "AS", o martelo já foi batido pelo clube espanhol e pelo italiano, que inclusive, já está planejando o elenco para os merengues pensando nas competições que vem pela frente.
O italiano irá cumprir seu contrato até junho de 2024 frustrando os planos da entidade. Nesta semana, mesmo sabendo da dificuldade em contratar Ancelotti, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda o mantinha como prioridade para assumir a seleção brasileira.
"O Brasil tem vários treinadores competentes, que temos um apreço muito grande, mas temos um plano A, e é exatamente o Ancelotti. Temos um feeling de que isso vai dar certo. Eu acho que ele tem um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos atletas que jogaram e jogam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro", disse em entrevista à Band.
Agora, resta saber se a CBF irá seguir tentando a contratação de Ancelotti, se irá esperar por ele até o ano que vem, ou se irá buscar outras opções. Os nomes de Abel Ferreira, Jorge Jesus, Fernando Diniz e Dorival Júnior são os possíveis "Planos B" para a Seleção.