AllanDivulgação / Atlético-MG
Bastidores: Allan aceita oferta do Flamengo e diz ao Atlético-MG que quer ser negociado; veja valores e detalhes
Volante recebeu proposta do Rubro-Negro de cinco anos de contrato e entende que chegou o momento de aceitar um novo desafio na carreira; Galo faz jogo duro e rejeita mais uma proposta do Fla
O Flamengo tenta a contratação de Allan, mas o Atlético-MG faz jogo duro para vender o volante ao time carioca. Nas últimas horas, o Galo recusou uma oferta do Rubro-Negro de 7,5 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos.
A equipe mineira é dona de 90% de Allan e deseja receber, ao menos, 9 milhões de euros pelo percentual. Inclusive, um dos motivos de a diretoria do Atlético-MG ter recusado a proposta do Fla foi justamente porque a oferta foi por 80%. O Galo não tem interesse em manter percentual do volante e alega que não quer ser "barriga de aluguel" de outro clube na composição do volante.
Por outro lado, Allan não só gostou do projeto do Flamengo como já aceitou a proposta, de cinco anos de contrato, e já sinalizou ao Atlético-MG que deseja ser negociado e se transferir ao Rubro-Negro. O Galo sabe da intenção do jogador de vestir a camisa , mas bate o pé e só aceita fazer negócio se a proposta chegar aos números desejados.
Um ponto que pesa contra o Flamengo é que no começo do ano o Atlético-MG recusou uma proposta do Palmeiras por Allan de quase 10 milhões de euros, mais de 50 milhões de reais. Ou seja, membros da diretoria do Galo entendem que pode "pegar mal" se negociar o volante por cifras menores que as ofertadas pela equipe paulista.
No meio dessa queda de braço, o Atlético-MG utiliza o tempo para "cozinhar" a situação e alega que a janela de transferência ainda não abriu e espera uma proposta do exterior, o que é a preferência para não reforçar um rival do futebol brasileiro. O Galo sabe que dificilmente conseguirá segurar Allan e vai esticar a corda o máximo possível para faturar o máximo possível com o jogador.
Com 26 anos e contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar e faz tratamento conservador desde então. O jogador vai iniciar o trabalho de transição nos próximos dias.
No Galo desde 2020, Allan ainda tem passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, ambos da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia, além do Internacional, clube que o revelou.
Na temporada 2020, ano em que chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaolli, atual treinador do Flamengo, Allan fez 48 jogos e deu duas assistências. Ao todo, pelo Galo, são 170 e quatro assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.