Matheus Cunha Marcelo Cortes / Flamengo

A negociação pela renovação de contrato do goleiro Matheus Cunha com o Flamengo ganhou ares de novela. Depois de muitas idas e vindas, com início de conversas ainda em dezembro de 2022, as partes chegaram a um acordo recentemente pelo tempo do novo compromisso, até dezembro de 2025, e base salarial, mas, perto da assinatura, a diretoria tentou tirar uma cláusula combinada anteriormente, e a operação travou (novamente).
O entendimento dos representantes de Matheus Cunha é que não é justo a diretoria do Flamengo decidir por tirar essa cláusula do contrato depois de chegar a um acerto após uma longa negociação. Pessoas envolvidas na operação e ouvidas pela reportagem garantem que o problema não foi financeiro (salário e/ou luvas).
Enquanto os seus agentes trabalham na renovação do vínculo, Matheus Cunha continua trabalhando para dar conta do recado dentro de campo. Com mais oportunidades desde a chegada de Sampaoli e titular nos dois últimos jogos, contra Nublense e Cruzeiro, o jovem tem boas chances de ser mantido na meta rubro-negra no próximo duelo, que será com o Fluminense na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Com 22 anos e cria das categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo no último ano de Sub-20, em 2020, a pedido do técnico Rogério Ceni, então comandante do Fla. Em 2023, Cunha já vive o melhor momento pelo Rubro-Negro: já são 11 jogos. Em 2022 fez apenas duas partidas e, em 2021, não entrou em campo.