Couto Pereira é o estádio do CoritibaDaniel Ramalho/Vasco

Com 96% de aprovação em pleito realizado nesta quarta-feira (31), os sócios do Coritiba deram o aval para a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a empresa Treecorp Investimentos. Nas redes sociais, o clube celebrou a data como "um dia que será eternizado na história".
A votação foi conduzida de forma virtual, por uma plataforma fornecida pelo Coxa. O evento foi finalizado às 14h. Em um primeiro momento, membros do Conselho Deliberativo também votaram e aprovaram a mudança na estrutura.
Dos 8.505 votos, 8.172 foram a favor da venda para a Treecorp Investimentos, 304 contra, 12 brancos e 17 nulos, além de abstenções. Oito associados optaram pela votação presencial.
Com isso, o Coritiba fica a apenas um passo de concretizar a negociação de 90% de seu futebol. Resta apenas o aval da juíza responsável pela Recuperação Judicial do clube, e a previsão do início das operações é até o fim de junho.
O investimento da Treecorp para concretizar a compra será de aproximadamente R$ 1,1 bilhão em um período de 10 anos, conforme previsto em contrato analisado pelos sócios. Como condições estão a quitação total da dívida do clube, em torno de R$ 270 milhões, a construção de um Centro de Treinamento e obras para reforma do Couto Pereira, estádio do Coritiba.