Rodinei, jogador do OlympiacosReprodução/Charla Podcast

Rio - Ex-lateral do Flamengo, Rodinei defende, hoje, o Olympiacos, da Grécia, e teve a oportunidade de atuar ao lado do meia James Rodríguez até a saída do colombiano do clube, em abril deste ano. Em entrevista ao "Charla Podcast", o brasileiro revelou que o ex-jogador do Real Madrid deseja jogar no futebol brasileiro.
James Rodríguez está livre no mercado - Reprodução/Instagram
James Rodríguez está livre no mercadoReprodução/Instagram
"Ele já disse que vai jogar aqui no Brasil um dia. Eu expliquei que aqui é gostoso demais, o futebol é diferente e o povo acolhedor. Ele vai se sentir da família no Rio e no Brasil. Não sei o que ele vai decidir da vida dele agora. Nós conversamos, mas não entramos em assuntos de clubes. Mas ele tem vontade. O Vidal antigamente, lembra? Falava com o Rafinha", disse Rodinei.
O lateral-direito ainda contou que, no dia a dia do Olympiacos, James gostava de conversar em português, e não em espanhol.
"O James só quer falar português, tá? Ele não quer que eu converse espanhol com ele, não. Eu era forçado a falar espanhol com alguns jogadores no Flamengo, então entendo tudo. Mas o James só quer falar o português e é o português carioca. Ele fala "Coé, mané! Bom dia". Ele ia se entrosar facilmente no Rio de Janeiro, ele gosta muito. Nós já conversamos e ele disse que tem vontade de jogar no Brasil um dia, que quer conhecer a resenha. Ele tem amigos brasileiros também", disse o lateral-direito.
James Rodríguez está livre no mercado, e vem tendo seu nome especulado em diversos clubes ao redor do planeta. Ele, inclusive, chegou a ser alvo do Botafogo, mas as negociações não caminharam como o planejado pelo clube alvinegro.